A historia da Canela de Ema

Fundada em 1996, a Canela de Ema adotava como principais objetivos prestar serviços nas áreas de educação ambiental, formação de professores, agentes culturais e elaboração de projetos para as mais diversas finalidades. O aumento da demanda e a necessidade de adequação para o atendimento a clientes, tais como SEBRAE, FIEMG, Prefeituras Municipais, Governo do Estado de Minas Gerais, ONG’s e organizações que atuam no setor artesanal, exigiu a ampliação do leque de produtos oferecidos. Depois de várias metodologias criadas, projetos, planejamentos, serviços prestados e materiais editados, a Canela de Ema consolidou seu nome no mercado. O portfólio de serviços se ampliou, novas parcerias e novos rumos vieram se somar às experiências adquiridas. São mais de 20 anos de contínua atualização, vontade de realizar o melhor e aprender.

A alma do nosso time

Multidisciplinaridade, a palavra-chave para quem deseja trabalhar por esse país enorme chamado Brasil.

Nossa geografia

Estamos no Brasil
Inaugurada para atender localidades Mineiras da região do Vale do Jequitinhonha, atendemos também o Sul de Minas, a capital mineira, algumas cidades históricas, São Paulo, Acre, Ceará, Bahia e Distrito Federal.
Image module
Image module

Criatividade aliada à competência.

Átila Naddeo e Maria Dorotéa de Aguiar, principais articuladores entre equipes, colaboradores e consultores. Átila, comunicador visual, designer gráfico, formando em Marketing, assume as funções de diretor de comunicação e marketing da empresa. Dorotéa, reassume a empresa após ter coordenado, durante cinco anos, o Programa de Artesanato do Sebrae, em Minas Gerais, participado do Grupo para Elaboração do Termo de Referência do Artesanato junto ao Sebrae Nacional e no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, onde, por mais de três anos foi coordenadora-geral da micro, pequena e média empresa industrial e artesanal, coordenando o Programa do Artesanato Brasileiro, entre outros.

Atuar com criatividade aliada à competência e ao conhecimento das necessidades do cliente. Buscar a inovação, manter a alegria, a dignidade e a ética em cada ato ou trabalho.

Preservar e reconhecer a capacidade de sucesso em todas as pessoas. Compartilhar, coexistir e ser humilde.

Comunicação

79%

Políticas públicas

85%

Cultura

56%

Sustentabilidade

67%
Team member
Átila Naddeo
Co-founder - Diretor de Comunicação e Marketing
Formado em marketing e comunicação e design, vem, desde 1986, atuando em diversas áreas da comunicação, tais como jornalismo, editoração, fotografia e consultoria. Apaixonado pela imagem se especializou em design gráfico,”um mundo que pode ser infinitamente explorado”, seja buscando soluções para interfaces computacionais ou para um cartaz,a dedicação, o empenho e a necessidade de obter resultados são os mesmos.”Atender um cliente é conhecê-lo, desvendar suas necessidades e oferecer soluções”.
Team member
Dorotéa Naddeo
Co-founder - Diretora de Estratégia e Planejamento
A criatividade deve ser usada até o seu limite, respeitando as circunstâncias e os objetivos a serem atingidos.Caminhar na direção das soluções e formar equipes de trabalho fazem parte da dinâmica de atendimento da sua essência. Formada em Pedagogia, com lato sensu em Gerência de meio ambiente, acumula, em seu currículo o título de Coordenadora Geral do PAB (MDIC) para gestão do artesanato e da micro-empresa, tendo atuado, também, como técnica na FIEMG e no SEBRAE, segue como consultora e sócia na Canela de Ema.
Team member
Diogo Navarro
Parceiro - Visual Artist, Webdesigner
Bacharel em Artes Visuais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, atua no campo do design gráfico e web e desenvolve estudos teóricos e práticos no campo da Arte Generativa, busca a implicação prática dessa forma de expressão artística nos processos e produtos de design. Continua seu trabalho acadêmico no LEAA – RECÔNCAVO (Lab. de Etnomusicologia, Antropologia e Audiovisual). Parceiro da Canela de Ema através de sua empresa, Macacos do Futuro. Suas habilidades artísticas e criativas se estendem também à musica.
Team member
Giovanni Meirelles
Parceiro - Analista SEO, Desenvolvedor
A pior cegueira é aquela resultante da falta de vontade de enxergar. Publicitário e Técnico em Informática por formação é um colecionador obstinado de frases e receitas. Começou sua carreira como profissional digital na famosa cidade do San Pedro Valley, onde reside atualmente. Os seus principais questionamentos estão voltados para como mudar e melhorar a vida das pessoas e em suas noites de fim de semana, veste uma roupa social, pega seu kit de coqueteleiras e vai servir " cocktails " em algum lugar desse Brasil.
1

Parcerias

As parcerias são o caminho para o desenvolvimento mútuo e para o sucesso de todos. Vemos cada cliente como um parceiro.
2

Amamos nosso trabalho

Amamos o que fazemos. Buscamos os melhores resultados e a satisfação de nossos parceiros e clientes. Somos felizes e impulsionados.
3

Atenção aos detalhes

A atenção aos detalhes faz de cada trabalho um resultado único e uma nova conquista. Damos o nosso melhor a todo momento.
“Você nunca sabe que resultados virão da sua ação. Mas se você não fizer nada, não existirão resultados.
Mahatma Gandhi